Antonio Prata

Crônicas e outras milongas

 

Viagem Literária

Dos dias 25 a 27 de outubro participarei do programa Viagem Literária. Vou falar de livros que me marcaram - Campos de Carvalho, Cortázar, Drummond, Rubem Braga e outros. Estarei em Aguaí, dia 25, às 9 da manhã, em Vargem Grande do Sul dia 26, também às 9, e, mais tarde, às 3 da tarde, em Tapiratiba. Dia 27, falo às 10 da manhã em Mococa e às 8 da noite em Descalvado. Quem morar nessas cidades, tiver conhecidos por lá e gostar do que escrevo, vá ou recomende. E quem não gostar do que eu escrevo, se passar por uma biblioteca e vir um baixinho de óculos, com uma voz estranha, gesticulando muito, pode sair correndo. Até. (Ou não)

Escrito por Antonio Prata às 04h31

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Aviso aos navegantes(tarde do que nunca)

 Na crônica desta quarta, na Folha, menciono o sorvete de baunilha de uma tal Gelateria Rimini, na Bela Vista. Para evitar que o leitor se descabele diante do Google ou gaste as solas e a saliva deambulando pelos arredores da 13 de Maio, aviso: Gelateria Rimini não existe. Contudo, não o deixarei na mão, meu irmão sorvetófilo. Indico aqui a melhor sorveteria que conheço, a Bacio di Latte, na Oscar Freire. Só não a citei na crônica por dois motivos:

A)                                Eles não têm sorvete de baunilha, que não é dos meus sabores preferidos, mas era fundamental no texto.

B)                                 Como a crônica vai descambando pra outras searas bem distantes das papilas gustativas, achei que falar de um local real poderia acabar não sendo uma homenagem, mas um constrangimento.

 Por fim, mas não menos importante: há na crônica de hoje um link. Eu digo que o link leva a mais informações sobre a emocionante história da baunilha. Não é verdade. Não, não foi  um erro, foi um presente surpresa pro leitor mais enxerido. Quem tiver se dado ao trabalho de digitar o endereço (ou clicar aí em cima) terá caído (ou cairá) na página da revista New Yorker, num texto genial no qual me inspirei para escrever o meu. O autor é Paul Simms, roteirista de TV, com passagens pelos Simpsons, The Flight of the Conchords, News Radio, e, atualmente, no Boardwalk Empire. Vale a leitura.

 

Escrito por Antonio Prata às 04h29

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Antonio Prata Antonio Prata é escritor e colunista da Folha.


BUSCA NO BLOG


RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.